-Meta é executar revitalização dos canteiros, praça e dotar frente de moderno projeto arquitetônico-

Roney Minella – Repórter Panoramadoms (Itaquiraí – MS)

As diretorias do Hospital São Francisco de Itaquiraí e da ABI – Associação Beneficente de Itaquiraí (entidade que mantém o HSF)estão elaborando um projeto descritivo visando a completa modernização da entrada do HSF. O sonho – confidencia Milton Mello, Diretor Administrativo – é modernizar toda a fachada do hospital, dotando-a de arrojada estrutura espacial e urbanização geral dos canteiros e da praça de espera.

Presidente da ABI, Elmir Bühler (à direita) ao receber visita do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ao HSF. Foto Roney Minella

Ao fazer menção ao Projeto Revitalização o presidente da ABI, Elmir Bühler, pondera que, realmente, a meta é executar as melhorias ainda este ano. “A ideia é contar com o apoio de toda a sociedade. Aliás, só conseguiremos tornar realidade este sonho através de parcerias”, diz Bühler. “Ficar lamentando as dificuldades que existem não resolve nada. Em vez disso, com união, disposição, e muito trabalho nós temos a convicção de que poderemos concretizar estes investimentos. Esse é pensamento de todos”, acrescenta Milton.

Ao salientar que a proposta de revitalização conta com o apoio de toda a diretoria di HSF e ABI o Diretor Administrativo lembra que o Hospital São Francisco foi inaugurado em 1987. “Desde aquele ano até os dias atuais, Itaquiraí teve um grande desenvolvimento e continua crescendo, com sua população praticamente dobrando. Está na hora de acompanharmos este crescimento proporcionando um novo visual ao hospital à altura de nossa cidade”, analisa Milton.

Milton Mello, Diretor Administrativo do HSF.
Foto: Roney Minella

O objetivo da revitalização é tornar o ambiente frontal do Hospital São Francisco mais agradável, aconchegante e bonito, para que todos possam se sentir à vontade no local. Melo justifica dizendo que além de tornar a fachada do hospital mais atrativa, a nova estrutura será dotada de mecanismos de acessibilidade e infraestrutura compatíveis com as exigências do Ministério da Saúde. “Tenho a certeza de que ao executarmos todas estas melhorias o HSF passará a ser mais um cartão postal de Itaquiraí. Aliás, com o acolhimento num ambiente aconchegante já estaremos iniciando os atendimentos dos pacientes com melhor qualidade”.

Meta é modernizar a fachada acanhada do HSF, revitalizar o jardim e canteiros com plantas ornamentais, e dotar o local de toda acessibilidade necessária.

Os custos do Projeto de Revitalização foram orçados em aproximadamente R$ 30 mil. A partir de agora, a Diretoria do HSF estará mantendo contatos com arquitetos da cidade interessados em projetar a nova fachada do hospital, bem como buscará paisagistas que possam colaborar com o projeto de paisagismo e decoração natural com plantas e flores ornamentais, que apontarão os custos totais da modernização.

“As demais parcerias para captação dos recursos para as obras, nós vamos apresentar tão logo este projeto de modernização esteja pronto”, antecipa Milton Mello que não descarta nenhum tipo de apoio e promete dar ampla divulgação dos empresários, empresas e comércio que apoiarem o Projeto de Revitalização, através de mídias, reconhecimento e agradecimento público.

Publicidade
Artigo anteriorPor 3 votos a 2, Segunda Turma do STF nega liberdade a Lula
Próximo artigoDescoberto outro furto de droga em delegacia. Desta vez foram 117kg de maconha em Itaquiraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here