Confronto entre facções rivais na na penitenciária de San Pedro, cidade Paraguaia próxima a Paranhos, terminou com o saldo de 10 mortos e oito feridos. Dos mortos, cinco foram decapitados e três carbonizados. A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo, dia 16 de junho.
A direção prisional identificou os dez mortos durante o motim como sendo os internos, Cristian Domínguez, Derlis Silva, Roberto Presentado, Pedro Duarte, Roque Ariel Lugo, Roberto Morales, Víctor Olmedo, José Osorio Derlis Sánchez e Bruno Cutier que morreu no hospital. Os presos que foram carbonizados ainda não foram identificados.
De acordo com informações do site Porã News, detentos utilizaram armas artesanais durante o conflito, no entanto, tiros foram ouvidos na unidade. Entre os mortos, está um integrante do PCC, morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival.
Na última sexta feira (14), ocorrência parecida foi registrada na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Na ocasião, membros do PCC executaram dois presos e deixaram um ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.

Dentre os mortos na San Pedro estão: Nelson Pereira, Hugo Díaz, Sergio Cabrera, Carlos Segovia, Lucas Ayala, Junior Díaz, Denis Paredes, Alcides Paredes y Bruno Cutier, todos pertencentes a uma única facção criminosa.
