Confronto entre facções rivais na na penitenciária de San Pedro, cidade Paraguaia próxima a Paranhos, terminou com o saldo de 10 mortos e oito feridos. Dos mortos, cinco foram decapitados e três carbonizados. A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo, dia 16 de junho.

A direção prisional identificou os dez mortos durante o motim como sendo os internos, Cristian Domínguez, Derlis Silva, Roberto Presentado, Pedro Duarte, Roque Ariel Lugo, Roberto Morales, Víctor Olmedo, José Osorio Derlis Sánchez e Bruno Cutier que morreu no hospital. Os presos que foram carbonizados ainda não foram identificados.

De acordo com informações do site Porã News, detentos utilizaram armas artesanais durante o conflito, no entanto, tiros foram ouvidos na unidade. Entre os mortos, está um integrante do PCC, morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival.

Na última sexta feira (14), ocorrência parecida foi registrada na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Na ocasião, membros do PCC executaram dois presos e deixaram um ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.

Dentre os mortos na San Pedro estão: Nelson Pereira, Hugo Díaz, Sergio Cabrera, Carlos Segovia, Lucas Ayala, Junior Díaz, Denis Paredes, Alcides Paredes y Bruno Cutier, todos pertencentes a uma única facção criminosa.

Publicidade
Artigo anteriorTriplo atentado suicida mata pelo menos 30 pessoas na Nigéria
Próximo artigoDouradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here