Presidente da A.B.I. refuta informações distorcidas e pede compreensão da população

0

-Dirigente faz esclarecimentos sobre o funcionamento do novo aparelho de ultrassonografia-

Roney Edson Minella – Repórter Panoramadoms  (Itaquiraí – MS)

O Presidente da ABI – Associação Beneficente de Itaquiraí (entidade mantenedora do Hospital São Francisco) manteve contato com a reportagem do Panoramadoms, para prestar esclarecimentos sobre as divulgações recentes relativas ao funcionamento do novo aparelho de ultrassonografia. “O equipamento está instalado em uma sala dentro do próprio hospital. Portanto, não está e nunca esteve na clínica ao lado do hospital”, afirma Elmir Bühler.

Mais adiante, o presidente esclareceu que o aparelho está aguardando a operacionalização por parte de um técnico, profissional da área, devido à sua complexidade de manuseio. “A Administração do Hospital São Francisco, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, visando colocar o ultrassom em funcionamento, juntos, contactaram um técnico e aguardam a disponibilidade de recursos e agenda deste profissional que virá orientar e checar o funcionamento do aparelho”.

Em suas considerações, Elmir refuta o chamamento feito através de rede social, onde, segundo ele, o autor instiga os pacientes do SUS a irem até a clínica para fazer exames de ultrassonografia gratuitamente. “O mais grave, é que esta pessoa, valendo-se do cargo que possui, pede para que as pessoas ajudem a divulgar estas distorções. Lamentamos profundamente esta atitude que em nada contribui com a saúde, muito pelo contrário, provoca confusão nas pessoas e, sobretudo, resulta em dissabores para todos os envolvidos. O paciente ao acreditar na informação irá até o local e solicitará o atendimento, mas, como nada disso tem fundamento, não será atendido”.

Para o presidente da A.B.I. esta situação chega a ser uma armação e a pessoa parece não medir a dimensão de seu ato e de sua responsabilidade pública, pois, o paciente acaba discutindo com funcionários e médicos acreditando que não querem fazer o atendimento, sendo que sequer o aparelho está no local indicado.

“Infelizmente, não nos resta outra alternativa a não ser de pedirmos a compreensão de nossa população até que, de fato, este equipamento esteja em pleno funcionamento no Hospital São Francisco. Somos sabedores da importância que esse aparelho representa para a comunidade. Atuamos com intuito que, de fato, esta ativação ocorra em breve e o funcionamento seja realidade, mesmo com recursos limitados ou enfrentamento de déficit financeiro. Temos um único objetivo: de que a nossa unidade de saúde possa atender a todos da melhor forma possível, proporcionando economicidade e comodismo, em especial às gestantes. Destacamos que trabalhamos de forma responsável e não sensacionalista, o que nos obriga a prestar estes esclarecimentos. Sustentamos que qualquer informação diferente desta aqui não condiz com a realidade e só servirá para tumultuar o processo que estamos encaminhando”, conclui Elmir Bühler.

Milton Mello (à esquerda), solidariedade ao Presidente da ABI, Elmir Bühler. Foto: Roney Minella

O diretor Administrativo do Hospital São Francisco, Milton Mello, solidarizou-se com os esclarecimentos prestados por Elmir. Além de avalizar as declarações ele considerou a entrevista necessária para o restabelecimento da verdade. “De igual forma, agradecemos a compreensão da população e nos colocamos a inteira disposição para mais esclarecimentos a quem se interessar, podendo nos procurar no hospital ou qualquer um dos funcionários que todos estamos para informar e bem atender as famílias itaquiraienses”, declarou Milton Mello.

Publicidade
Artigo anteriorPai é preso por espancar criança de 5 anos em Dourados
Próximo artigoVereador Ney Portela e Casé vistoriam casas do Lote Urbanizado em Itaquiraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here