Moradores da cidade de Itaquiraí estão entrando em pânico com os assassinatos que ocorreram na cidade em menos de 48 horas. Da madrugada de sábado (25) até a noite de ontem, segunda-feira (27), três pessoas foram assassinadas.
Na noite de ontem, Alyson de Melo Prudente, de 30 anos, conhecido como “Gardenal” foi assassinado com um tiro na barriga. O corpo de Alyson foi encontrado por volta das 21h, nas proximidades da rodovia BR-163, numa entrada do Assentamento Lua Branca, em frente ao posto de atendimento ao usuário da CCR.

O corpo foi encontrado pela Policia Militar após uma denúncia anônima informando que havia um homem com ferimento à bala, caído à margem da estrada vicinal do Assentamento Lua Branca. Ao chegaram ao local os policiais encontraram Alyson já sem vida. Ele estava sem camisa, com a calça arreada até o joelho e com um ferimento de bala do lado esquerdo da barriga.
No bolso da calça de Alyson foi encontrada uma carteira, contendo uma CNH, um certificado de reservista e a quantia em dinheiro de R$ 900 e quatro mil guaranis. Em outro bolso foram encontrados dois cartuchos de espingarda calibre 12 intactos.

O carro de Alyson, um veículo Vectra, foi encontrado logo após pela Polícia Civil, incendiado em meio a uma plantação de milho, na Represa, estrada do Assentamento Indaiá, próximo ao Fomento da Frango Bello.
A Polícia Civil continua trabalhando no caso que foi registrado como homicídio simples.
A onda de assassinato na cidade de Itaquiraí começou na madrugada de sábado (25), onde por volta das 4h, o corpo de Adriano Lidorio Lacheski, de 26 anos, foi encontrado morto em sua casa localizada em uma chácara da cidade, após levar uma machadada na cabeça.

O crime teria ocorrido durante a madrugada, momento em que Adriano estava dormindo. A irmã de Adriano foi quem achou o corpo e acionou a Polícia Militar informando que seu irmão havia sido assassinado.
Adriano foi morto com golpes na cabeça. No quintal da casa foi encontrado um machado sujo de sangue que foi usado pelo autor Marcos Ferreira de Oliveira, de 39 anos, que foi preso pela Polícia Civil alguns horas após o crime. Marcos teria se amasiado recentemente com a irmã de Adriano e ido morar na casa deles.

Já por volta das 17h40 também de sábado (25), o empresário Alécio Fávaro Júnior, de 34 anos, proprietário de um mercado localizado na Rua Carmem Barbosa Pupo, centro da cidade, foi assassinado a tiros momento em que lavava a varanda de sua casa que fica anexa ao seu comércio.
Segundo informações, o autor até o momento não identificado, chegou ao local e atirou cinco vezes contra Alécio, que morreu na hora com os tiros atingindo sua costa, nuca e rosto. Logo após o autor fugiu tomando rumo ignorado.
Nenhuma das três mortes registradas até agora possui qualquer ligação. De acordo com a polícia, são casos que já estão sob investigação e a qualquer momento poderão surgir informações.
