Roney Minella – Repórter Panoramadoms (Itaquiraí – MS)
Muita comoção e tristeza marcaram o velório e sepultamento do comerciante Alécio Fávaro Júnior, 34 anos, morto com cinco tiros no fim da tarde de sábado (24), na varanda de sua casa no momento e que lavava a calçada. Familiares, parentes e centenas de amigos, inconformados, não entendem o que pode ter motivado o brutal assassinato.
O sepultamento foi encerrado há pouco, às 9h14 minutos, no Cemitério Municipal de Itaquiraí, cidade em que a vítima, sua esposa, filha, pai e mãe residem.

Antes, na Capela, amigos prestaram homenagens póstumas deixando suas mensagens de amor e reconhecimento. A esposa, Kelly Cristina, também fez sua última homenagem, dando testemunho de que o marido era pessoal absolutamente amável, tranqüilo e amigos de todos, lembrando que, quando sofria desacato de alguma pessoa, chorava igual criança, mas, sem nunca desejar mal a ninguém.
Em lágrimas, Kelly relatou que não existe motivo para o que fizeram a Alécio. E concluiu dizendo que “Deus quis ele lá no céu. Uma pessoa boa, bom esposo. Deus tem um propósito e eu respeito isso. Todos os amigos podem ter certeza de que o Alécio está feliz com a presença e homenagens que está recebendo”.

Posteriormente, o cortejo percorreu a avenida Industrial, ao som da música “amigo é para se guardar…”. Na última homenagem, com a presença do prefeito Ricardo Fávaro, primeira dama Maria Fávaro, vereadores, e comerciantes, os amigos ofereceram flores que foram lançadas sobre o corpo de Alécio, encerrando o triste momento. Alécio foi sepultado com um semblante sereno, com o mesmo rosto tranquilo de sempre, e com o último boné que usou ao ser alvejado.
