Presos que cumprem pena no Setor B-4 da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) estão amotinados no local após a denúncia da existência de um túnel em construção naquele espaço. 

O clima é de tensão no presídio desde a madrugada desta terça-feira (21/5).

Conforme apurado pelo Dourados News, a informação sobre a possibilidade de fuga chegou a agentes penitenciários, porém, eles foram impedidos pelos próprios internos de adentrar ao pavilhão. 

O setor em questão é ocupado por integrantes de facção criminosa e fica anexo ao Raio-II, local com maior periculosidade dentro da Penitenciária Estadual.

Segundo relatos de servidores, durante a tentativa de descobrir a existência desse túnel, os presos ameaçaram os agentes com pedras e facas. 

Algumas celas também teriam sido serradas pelos internos. 

Dourados News entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que negou, através da assessoria de imprensa, a existência do motim na PED. 

Conforme a Agência, a situação no momento está sob controle, “com os internos trancados em suas celas”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem. 

(Extraída do site DouradosNews)

Publicidade
Artigo anteriorSicredi lança 2ª edição do programa de conexão com startups ‘Inovar Juntos’
Próximo artigoServidores solicitam mediação da ALMS para negociação com o Poder Executivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here