-Meta é fazer 500 atendimentos preventivos entre mamografias e preventivos contra o câncer-

Roney Minella – Departamento de Comunicação (Itaquiraí MS)

            Está instalada na Praça Santos Tomazelli em Itaquiraí, desde a manhã da última segunda-feira (13), a carreta de Barretos do Hospital do Amor. A vinda da estrutura, composta por equipamentos e profissionais técnicos especialistas no setor de oncologia é o resultado de parceria firmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaquiraí e o Hospital do Amor.

            “Nossa meta é realizar 204 mamografias e 300 preventivos”, informa o responsável pela ação preventiva, enfermeiro municipal Eduardo Sandin. Segundo ele, a prevenção é a atitude mais importante para a saúde das pessoas “porque é uma atitude que salva, pois, se identificada qualquer alteração, com o tratamento precoce fica muito mais fácil combater uma doença”, alerta o agente de Saúde.

“Muitas vezes, perdemos vidas porque o tratamento só é iniciado quando a doença já está em estado avançado e não há mais o que fazer. Através dos exames que estão sendo realizados e coleta de material, será possível oferecer um diagnóstico para as mulheres que participarem desta ação de saúde”, frisa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

Os atendimentos na Carreta de Barretos prosseguem até amanhã (17). Após os exames, o material coletado é enviado para o laboratório. Em aproximadamente 30 dias os resultados já começarão a ser informados diretamente às usuárias da saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here