(Roney Minella) – O Projeto Balança Itaquiraí Rural – Movimentando o Assentamento, vai ser realizado amanhã (29), no Assentamento Santa Rosa (antiga escola Santa Rosa). Serão mais de uma hora de ginástica, com aulas de zumba, ritmos latinos e coreografias sendo ministradas pela professora de Educação Física, Aline Rudnick (foto). O Balança Itaquiraí faz parte do Projeto Governo Municipal Itinerante.

“Todos estão convidados a participar, sejam crianças, jovens e adultos, pois é aberto para pessoas de todas as idades. O Balança Itaquiraí além de mexer com a estrutura corporal serve para proporcionar o entretenimento, o aprimoramento físico-mental, e culturalmente, o gosto pela dança. Enfim, é um momento de saúde e de promoção do bem estar das pessoas. Além disso, os participantes contarão com o carisma e a dinâmica da professora Aline”, justifica o diretor do Departamento de Esportes, Sérgio Fonseca – Serginho.

Brinquedos infláveis que serão instalados no assentamento Santa Rosa. Foto: Roney Minella

BRINQUEDOS INFLÁVEIS

Outra grande atração do Governo Itinerante de Itaquiraí, amanhã, no Assentamento Santa Rosa, será o conjunto de brinquedos infláveis que será instalado no recinto da quadra de esportes da localidade. Esta é uma das ações das secretarias municipais de Educação e Secretaria de Assistência Social, que se uniram para oferecer este atendimento de lazer exclusivamente voltado para as crianças dos assentamentos que ainda não tiveram acesso aos brinquedos da Prefeitura. “O atendimento e acesso gratuito aos brinquedos será durante o dia inteiro”, informa a secretária de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão.

CINEMA

 Para o encerramento do Governo Itinerante no Santa Rosa está programado a inauguração do projeto Cinema Itinerante, com a apresentação do filme “Dois Filhos de Francisco”. Esta atividade está sendo organizada pela Fundação de Cultura e pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura. O filme terá início às 18h30.

“Todos os eventos, os atendimentos da Saúde, da Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, enfim, a programação completa está aberta para todas as famílias do Santa Rosa e assentamentos da região. E todos são nossos convidados”, comenta o prefeito Ricardo Fávaro, que fará a abertura oficial às oitos horas da manhã.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here