-Congresso técnico da competição foi realizado no município de Amambai-

(Roney Minella) – A Seleção de Futebol de Itaquiraí vai participar do Campeonato Regional de Futebol de Campo do Cone Sul. A confirmação está sendo feita pelo diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (Demel), Sergio Fonseca dos Santos – Serginho.

“Participamos ontem (26), do Congresso Técnico da competição, na cidade de Amambai. Estivemos lá por determinação do prefeito Ricardo Fávaro, com os professores Rickson Júlio e Pedro Pires, representantes da coordenação técnica do time de Itaquiraí, e juntos com os representantes dos demais municípios que participarão da competição, encaminhamos detalhes do campeonato”, informa Serginho.

O prefeito Ricardo, mais uma vez, reiterou o compromisso da administração municipal em incentivar a participação de equipes e atletas de Itaquiraí a participarem das mais importantes competições regionais. “Com a participação neste campeonato regional, movimentamos o setor esportivo na área do futebol. Mas, as participações de Itaquiraí também serão em outras modalidades esportivas”, afirma o prefeito de Itaquiraí.

Durante a reunião, que aconteceu pela manhã na sala de reuniões, na sede da prefeitura local, foram tratados, entre outros assuntos de abrangência regional, sobre o Campeonato Cone Sul de Futebol 2019, agora chamado “Regional de Futebol” e competições regionais, entre elas campeonatos de futsal adulto, feminino e de categorias de base.

Segundo a secretária de desporto e cultura da Prefeitura de Amambai, Lígia Machado, durante a reunião foram definidas as chaves e a data do início do Campeonato Regional de Futebol de Campo, que deverá começar no dia 4 de agosto.

Já em relação ao Regional de Futsal adulto a expectativa é que se inicie no mês de maio, seguido de competições de categoria de base.

Participaram da reunião representantes de doze dos quatorze município que integram o bloco denominado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul).

Estiveram presentes além de Amambai, cidade sede, gestores de esportes dos municípios de Paranhos, Tacuru, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Itaquiraí, Jutí, Caarapó, Aral Moreira, Naviraí e Sete Quedas. Os municípios de Iguatemi e Coronel Sapucaia não enviaram representantes.

Veja as chaves para o Regional de Futebol de Campo 2019

Chave A
Paranhos
Mundo Novo
Tacuru
Caarapó
Sete Quedas

Chave B
Japorã
Itaquiraí
Juti
Iguatemi

Chave C
Aral Moreira
Naviraí
Amambai

Eldorado

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here