Campo Grande (MS) – Com objetivo promover a troca de informações entre e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), o secretário Antonio Carlos Videira e o procurador-geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, assinaram nesta quinta-feira (21.3), um Termo de Cooperação Técnica que permitirá a integração eletrônica e o acesso ao banco de dados do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e do Sistema de Integrado de Gestão Operacional (Sigo).

O acordo tem como principal objetivo o compartilhamento de informações entre os dois órgãos, facilitando assim o trabalho e principalmente a realização de consultas e análises de dados. É importante ressaltar, que no acordo não está previsto transferência de recursos financeiros entre as partes.

“Essa medida faz parte do planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública, que tem buscado firmar parcerias para agilizar as ações desenvolvidas pelas instituições que integram a pasta, e consequentemente proporcionar mais segurança para a população sul-mato-grossense”, destacou o secretário Antonio Carlos Videira. O termo de cooperação tem duração de dois anos, contados a partir do dia da assinatura e pode ser prorrogado até o limite de 60 meses.

Também participou da reunião de assinatura do acordo o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Ávila Milhan Junior.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here