A Polícia Militar informou há pouco que subiu para dez o número de mortos em decorrência do tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. Mais 17 pessoas ficaram feridas.
Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram o colégio e disparam contra os alunos.. Entre os mortos estão cinco crianças, um funcionário do colégio e dois suspeitos de serem os atiradores. Os dois atiradores se mataram logo após o ataque. Bombeiros e equipes do Samu estão no local. O helicóptero da PM sobrevoa a escola.
Informações preliminares indicam que o caso ocorreu por volta das 9h30. Houve correria. Após o tiroteio eles cometeram suicídio, segundo a polícia. Cinco dos mortos eram estudantes (quatro são meninos e uma é menina), outro era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).
Resumo Preliminar
- Atiradores mataram 10 pessoas e se mataram em seguida
- Os atiradores e as vítimas ainda não foram identificados
- 23 feridos foram levados a hospital
- Ainda não se sabe se os atiradores tinham vínculo com a escola ou qual seria o motivo do ataque
- Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma flexa
- A PM encontrou no local armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios
- Houve outra ocorrência com arma de fogo perto da escola, antes do ataque, mas a PM ainda não sabe se há relação entre os casos
- O governador e outras autoridades estão a caminho de Suzano e vão falar com a imprensa
Há diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local.Edição: Renata Giraldi e Talita Cavalcante Tags: SÃO PAULOSUZANOMORTESESCOLA