Campo Grande (MS) – A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta segunda-feira (11.3) alerta de tempestade para municípios que ficam nas regiões Leste, Sudoeste, Centro e Norte do Estado, além do Pantanal. O aviso é de chuvas intensas para as próximas 24 horas.

Estão na rota das tempestades, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 43 municípios sul-mato-grossenses. Entre eles a capital, Campo Grande, e três cidades: Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

O alerta pede para que a população evite áreas alagadas e informa riscos de quedas de árvores, descargas elétricas e granizo. As chuvas podem chegar a 50 milímetros por hora. Já os ventos podem atingir os 60 quilômetros por hora.

Instruções

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here