-Mato Grosso do Sul tem o segundo melhor desempenho do país na geração de emprego no mesmo período-

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul gerou 6.094 novos empregos durante o mês de janeiro deste ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O resultado é muito superior ao apurado no mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2018 foram gerados 1.589 empregos, portanto o saldo deste ano representa um aumento de 383,5% na criação de postos de trabalho no Estado.

O setor com o melhor desempenho foi Serviços (4.972 novos empregos), seguido da Agropecuária (1.089) e Construção Civil (346). Os destaques foram nos subsetores de Serviços médicos, odontológicos e veterinários (4.483 novas vagas), Comércio Atacadista (802 novas vagas) e Administração de Imóveis (249 novas vagas).

Os municípios que mais criaram postos de trabalho em janeiro foram: Dourados (4.441), Nova Andradina (334), Campo Grande (246) e Naviraí (186). Em nível nacional, Mato Grosso do Sul apresentou o segundo melhor desempenho na geração de empregos em termos percentuais, com variação de 1.21%. Em primeiro aparece Mato Grosso (1,68%). Em todo o país foram gerados 34.313 postos de trabalho.

Marcelo Armôa, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Agroindústrias de Dourados contratam funcionários garantindo recorde na geração de mão de obra.
Publicidade
Artigo anteriorMoro revoga nomeação de Ilona Szabó para conselho após ‘repercussão negativa’
Próximo artigoDe novo, ninguém acerta as seis dezenas e prêmio da Mega vai a R$ 73 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here