Fronteira da Venezuela com o Brasil segue fechada em Roraima após ordem de Maduro

0

-Passagem de pedestres não é permitida pela aduana. Venezuelanos usam caminhos alternativos, as chamadas trincheiras, para atravessar a pé, mas militares de Maduro tentam impedir passagem-

A fronteira da Venezuela com o Brasil segue fechada na manhã desta sexta-feira (22), após Nicolás Maduro determinar o bloqueio por tempo indeterminado. Normalmente, a passagem é fechada à noite e reabre por volta das 7h do dia seguinte (horário local, às 8h de Brasília), o que não aconteceu nesta manhã.

Venezuelanos não podem atravessar a fronteira a pé e nem de carro. No entanto, no início desta manhã, o G1 conseguiu observar grupos de venezuelanos usando rotas alternativas, as chamadas trincheiras para entrar no país,uma delas muito próxima ao posto oficial de controle dos dois países.

Guardas venezuelanos tentam coibir passagem em rotas clandestinas na fronteira com o Brasil — Foto: Jackson Félix/G1 RR

Guardas venezuelanos tentam coibir passagem em rotas clandestinas na fronteira com o Brasil — Foto: Jackson Félix/G1 RR

Por volta das 8h30, guardas venezuelanos passaram também a reforçar a fiscalização pelos caminhos no entorno da fronteira fechada. Eles abordam quem tenta cruzar a fronteira a pé pelo lado venezuelano e impedem a passagem pela mata.

Do lado brasileiro, na BR-174, o trânsito é liberado, mas quem tenta entrar na Venezuela não consegue autorização de militares do país vizinho. Por volta das 8h20, um grupo de cerca de 50 pessoas e três carros tentou passar na aduana, mas foi impedido de entrar na Venezuela.

A bandeira da Venezuela, que normalmente é hasteada por volta das 6 horas, também não foi erguida por oficiais na fronteira. A barreira brasileira, no entanto, foi reaberta normalmente.

Sem poder atravessar para o território Diana Astudillo (de casaco azul claro), com grupo de venezuelanos que atravessou para o lado brasileiro por um caminho alternativo, as chamadas trincheiras — Foto: Alan Chaves/G1

 

Publicidade
Artigo anteriorProjeto Balança Itaquiraí reinicia atividades com sucesso total
Próximo artigoCaravana que prepara ajuda humanitária é atacada na Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here