Prefeitura de Itaquiraí disponibiliza acesso à guias tributárias no sistema on-line

0

(Roney Minella) – Dando sequência às ações de implementação de meios alternativos de atendimento ao cidadão, facilitando o acesso rápido e eficaz do contribuinte às informações e dados relevantes, a Secretaria de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Itaquiraí está disponibilizando mais algumas opções de serviço “on line”. Desta vez, relacionados ao Departamento de Tributação e Cadastro, através da emissão de guias de débitos tributários.

A exemplo do serviço de emissão de certidões de débitos, já disponíveis na plataforma cidadão web desde o segundo semestre de 2018, o objetivo da nova opção é facilitar o acesso de retirada destes documentos, agilizando o atendimento e, sobretudo, proporcionar maior comodidade ao contribuinte.

Para a emissão de guias de débitos tributários via web, o contribuinte deverá acessar Serviços Cidadão Web, no portal da Prefeitura de Itaquirai  www.itaquirai.ms.gov.br opção “Serviços” – “Guias e Certidões”.

“Para obter a senha de acesso é necessário que o cadastro esteja preenchido com um e-mail válido, pois, a senha será enviada para este e-mail, caso não tenha e-mail cadastrado pedimos para entrar em contato com o Departamento pelo telefone 67 3476 3500 ou comparecer pessoalmente ao Departamento para atualização do cadastro”, orienta o fiscal de Tributos do município de Itaquiraí, Márcio Henrique Liberali.

Veja as guias que poderão ser emitidas pela internet:

– IPTU

         – ISSQN

         – ALVARÁ

O secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, observa que o contribuinte tem a faculdade de optar por esse atendimento on line, no intuito de facilitar o seu acesso às guias. Todavia, o atendimento presencial e pessoal aos contribuintes continua sendo prestado de forma regular no referido Departamento, das 7 às 13 horas de segundas à sextas-feiras.

“O atendimento pelo sistema on-line que adotamos por determinação do prefeito Ricardo Fávaro, está dentro do processo de modernização da máquina pública. Aliás, continuaremos incrementando o site do Município para acompanhar a evolução digital proporcionada pela globalização. Todos ganham com isso, principalmente, o cidadão”, analisa Zé Belo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here