Nelsinho Trad é escolhido como líder da bancada federal de MS em Brasília

0

O senador Nelson Trad Filho (PSD) foi escolhido coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília. Os 11 parlamentares do Estado, que incluem oito deputados federais e três senadores, se reuniram na tarde desta terça-feira (dia 19), na capital federal, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Neste ano, seria a vez da senadora Simone Tebet (MDB) ocupar o cargo – até 2018, o ex-senador Waldemir Moka (MDB) coordenava a bancada.

Contudo, a parlamentar, que abriu a reunião de hoje, afirmou que sua intenção é manter foco na presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) – principal colegiado, pois analisa todos os projetos de leis que passam pelo Senado.

Em seu lugar, Simone indicou Nelsinho para ocupar a liderança. O cargo funciona como uma espécie de interlocução entre a bancada federal e o Congresso. Durante o encontro, o senador afirmou que está pronto para atender as demandas e ser “ponte” para viabilização de iniciativas do Estado, em Brasília.

Os parlamentares costumam fazer um rodízio, de forma a todos os integrantes ocuparem a liderança ao longo dos quatro anos de mandato, no caso dos deputados federais, ou oito anos, período dos senadores.

Segundo a assessoria de Nelsinho, os 11 integrantes da bancada de MS participaram da reunião: os deputados federais Rose Modesto, Beto Pereira, Bia Cavassa, os três do PSDB, Loester Carlos (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL) e Vander Loubet (PT), além dos três senadores Nelsinho, Simone e Soraya Tronicke (PSL). (Extraída do CGNews).

Publicidade
Artigo anteriorPrevidência: governadores defendem diálogo em discussão no Congresso
Próximo artigoMinistério da Saúde confirma surto após 13 casos de sarampo dentro de navio de cruzeiros em Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here