Prefeitura doa área para o Sindmassa construir sua sede própria em Itaquiraí

0

        (Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí acaba de fazer a doação de uma área para o SINDMASSA – Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados às Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos Abatedores de Bovinos, Suínos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS. A confirmação da doação ocorreu durante ato no Gabinete do Prefeito, momento em que o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) fez a entrega de cópia da lei que autoriza a doação.

Para garantir a conquista da área, o Sindmassa entrou com pedido no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que após ampla análise do processo deu parecer favorável. A Prefeitura de Itaquiraí, após receber mais informações detalhadas sobre o aproveitamento e investimentos que o Sindmassa pretende fazer em Itaquiraí, apresentou um projeto de lei sugerindo a doação do lote de 645m2, situado na rua Nova Esperança, esquina com a rua Pantanal, no loteamento Jardim Nova Esperança. Os vereadores analisaram e aprovaram a autorização para o Poder Executivo providenciar a doação do imóvel.

“Com o aval dos vereadores, sancionamos a Lei 683, de outubro de 2018, permitindo que o Município de Itaquiraí faça, dentro da lei, a doação do imóvel para que este sindicato faça a construção de sua sede e, efetivamente, possa melhorar os atendimentos aos seus sindicalizados, sobretudo, visando à garantia dos direitos dos trabalhadores atendidos pelo sindicato”, explica o prefeito Ricardo Fávaro.

O recebimento da documentação, no Gabinete do Prefeito, foi feito por membros da diretoria estadual do SINDMASSA, a Vice-presidente Lúcia Godoi, a Diretora de Base de Nova Alvorada do Sul, Léia Santana Dutra, e o Secretário de Organização Sindical, Silvanei Cardin – Carequinha (sindicalista de Itaquiraí). O grupo representou o Presidente do SINDMASSA, Fábio Salomão Bezerra. “O presidente confirmou que, em breve, já serão iniciadas as obras no local, desde a terraplenagem bem como as edificações da sede própria. A ideia é acelerar através da construção de um barracão pré-moldado”, disse Carequinha, entusiasmado pela conquista da tão sonhada área para a instalação da sede própria da entidade.

Publicidade
Artigo anteriorDois motociclistas morrem em colisão frontal na rua Monte Alegre, em Dourados
Próximo artigoGoverno Federal determina medidas de precaução para barragens em todo o país

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here