Prefeitura doa área para o Sindmassa construir sua sede própria em Itaquiraí

0

        (Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí acaba de fazer a doação de uma área para o SINDMASSA – Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados às Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos Abatedores de Bovinos, Suínos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS. A confirmação da doação ocorreu durante ato no Gabinete do Prefeito, momento em que o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) fez a entrega de cópia da lei que autoriza a doação.

Para garantir a conquista da área, o Sindmassa entrou com pedido no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que após ampla análise do processo deu parecer favorável. A Prefeitura de Itaquiraí, após receber mais informações detalhadas sobre o aproveitamento e investimentos que o Sindmassa pretende fazer em Itaquiraí, apresentou um projeto de lei sugerindo a doação do lote de 645m2, situado na rua Nova Esperança, esquina com a rua Pantanal, no loteamento Jardim Nova Esperança. Os vereadores analisaram e aprovaram a autorização para o Poder Executivo providenciar a doação do imóvel.

“Com o aval dos vereadores, sancionamos a Lei 683, de outubro de 2018, permitindo que o Município de Itaquiraí faça, dentro da lei, a doação do imóvel para que este sindicato faça a construção de sua sede e, efetivamente, possa melhorar os atendimentos aos seus sindicalizados, sobretudo, visando à garantia dos direitos dos trabalhadores atendidos pelo sindicato”, explica o prefeito Ricardo Fávaro.

O recebimento da documentação, no Gabinete do Prefeito, foi feito por membros da diretoria estadual do SINDMASSA, a Vice-presidente Lúcia Godoi, a Diretora de Base de Nova Alvorada do Sul, Léia Santana Dutra, e o Secretário de Organização Sindical, Silvanei Cardin – Carequinha (sindicalista de Itaquiraí). O grupo representou o Presidente do SINDMASSA, Fábio Salomão Bezerra. “O presidente confirmou que, em breve, já serão iniciadas as obras no local, desde a terraplenagem bem como as edificações da sede própria. A ideia é acelerar através da construção de um barracão pré-moldado”, disse Carequinha, entusiasmado pela conquista da tão sonhada área para a instalação da sede própria da entidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here