Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP

0

-Corpo do jornalista Ricardo Boechat é velado no Museu da Imagem e do Som em SP. Velório deve durar até as 14h de HOJE (12) e depois, às 16h, corpo será cremado em cerimônia privada para familiares.-

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”.

Ao longo de 49 anos de carreira, que iniciou no começo da década de 1970, escreveu em jornais como “Diário de Notícias”, onde começou, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Estado de S. Paulo” e “O Dia”.

De 1990 a 2001, fez parte da equipe do “Bom Dia Brasil”, na TV Globo, com uma coluna diária marcada pelo humor ácido e pela irreverência. Na emissora, também esteve no “Jornal da Globo”. Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.

O jornalista deixa a mulher, Veruska Seibel Boechat, e seis filhos.

O corpo de Boechat foi velado a partir das 23h no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, em São Paulo.

Corpo de Ricardo Boechat é velado no MIS, em São Paulo — Foto: Jales Valquer / Framephoto / Estadão Conteúdo

Na manhã desta segunda, Boechat deu uma palestra a representantes da indústria farmacêutica em Campinas, no interior do estado. Ele retornava a São Paulo, por volta das 12h, e deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

Além de Boechat, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do piloto da aeronave carbonizado. O chamado de socorro foi feita às 12h14.

Muito ligado à família, Boechat sempre se referia a mãe, Dona Mercedes, com muito carinho. A esposa Veruska conversou com a TV Globo e, muito abalada, contou que Boechat tinha planos de almoçar com ela.”Ele queria almoçar em casa”, disse Veruska. (Com informações do G1).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here