Flamengo conquista título da Florida Cup 2019, em Orlando

0

O torneio amistoso Florida Cup, que aconteceu em Orlando entre os dias 08 e 13 de janeiro, deu ao Flamengo o primeiro título de 2019. O rubro-negro venceu o Eintracht Frankfurt, representante do futebol alemão, com um gol de Jean Lucas, na tarde de sábado (12), com rodada dupla das finais do campeonato no Orlando City Stadium, nos Estados Unidos.

Neste ano, quatro times de peso do futebol internacional marcaram presença na Flórida. Além dos brasileiros AA Flamengo (RJ) e São Paulo FC (SP), participaram o Eintracht Frankfurt – time da Bundesliga e atual campeão da Copa da Alemanha e o AFC Ajax – tetracampeão da UEFA Champions League, da Alemanha e Holanda, respectivamente.

No placar final o Ajax venceu o São Paulo por 4 x 2, ficando com o terceiro lugar, e o Flamengo venceu o Eintracht Frankfurt por 1 x 0, terminando com o melhor desempenho entre os quatro participantes, com a conquista de cinco dos seis pontos possíveis. Gustavo Cuéllar, colombiano que atua como volante no time rubro-negro, foi eleito o melhor jogador em campo.

Em sua 5ª. edição, o evento que já faz parte do calendário esportivo de Orlando, é uma grande oportunidade dos times se promoverem mundialmente, uma vez que os jogos são transmitidos para mais de 100 países. Além disso, foi bem aproveitado pelos técnicos como uma ótima preparação para a temporada 2019.

O Flamengo já está de volta e estreou neste domingo (20) contra o Bangu pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. A equipe rubro-negra venceu Bangu de virada por 2 x 1 e espera continuar com o mesmo desempenho da pré-temporada nos Estados Unidos.

Ontem (23-01), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Rezende, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Joseph do Rezende (19 minutos) e Henrique Dourados do Flamego (23 minutos). Os dois gols foram no primeiro tempo de jogo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here