Flamengo vence o Grêmio por 1 a 0 e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

0
Éverton Ribeiro, autor do único gol da partida contra o Grêmio, comemora o resultado e destaca a experiência como fator decisivo.

Com a classificação, Rubro-negro enfrentará o Corinthians na semifinal da competição

Rio – O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite de ontem (15-08), no Maracanã, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-negro marcou o gol logo no começo do jogo. Autor do gol classificação às semifinais da Copa do Brasil, Everton Ribeiro destacou a postura guerreira do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã. E usou a derrota (2 a 0) para o Cruzeiro, pela Libertadores, como exemplo.

“A gente aprendeu a lição da Libertadores. Buscamos o gol o tempo todo, já que a proposta de mata-mata é diferente. Saímos na frente e controlamos o jogo. O Grêmio é uma equipe forte, que gosta de ficar com a bola, mas não deixamos brechas”, avaliou o camisa 7.

O treinador Maurício Barbieri afirmou que a equipe saiu de campo em êxtase com o resultado e com a festa da torcida e contou que foi importante mostrar que o time carioca sabe atuar de diferentes formas.

“Não é só o que a gente fez, mas o que o adversário impõe. Fizemos gol cedo, em função do último jogo, nos preocupamos em fechar espaços e deixamos de ser um pouco agressivos na marcação. Mas não foi estratégia dar a bola para eles. O Flamengo sabe atuar de mais de uma maneira”, declarou Barbieri.

“A ideia era ser mais agressivo e não deixar o time deles confortável. Gesticulei muito, pois, a torcida fazia uma festa maravilhosa e precisei gritar muito para falar com eles. A torcida fez uma linda festa. Foram quase 60 mil torcedores. Temos que tomar cuidado com as avaliações de momento. O Rodinei fez uma grande partida, marcou muito bem o Everton que vinha fazendo bons jogos. O Rodinei fez um ótimo jogo assim como todos, com muita entrega e muita luta. Saímos bem extenuados o que comprova que todos se doaram”, completou.

O treinador ressaltou a dificuldade de jogar contra o campeão da América. Para ele, suportar a pressão imposta pelo Tricolor gaúcho foi imprescindível para alcançar a classificação.

“Foi um grande jogo, bem seguro. Soubemos suportar a pressão que o time do Grêmio impôs. É uma grande equipe, a campeã da América, com um grande treinador. Fizemos um bom jogo no sul e hoje não fizemos um jogo de domínio, mas soubemos jogar a decisão. As melhores chances para matar o jogo foram nossas. Estamos muito felizes por estar na semifinal”, disse o treinador.

“Me incomoda o discurso de conveniência de que por que passamos nossa estratégia é correta ou errada. O que funciona para o Grêmio não vai funcionar para o Flamengo e vice-versa. Num jogo muita coisa determina o resultado”, prosseguiu.

Questionado sobre ser preferido na semifinal contra o Corinthians, Barbieri poupou palavras e optou por manter o foco na próxima partida do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR.

“Estamos falando de duas equipes grandes. Independentemente do momento, os jogos serão parelhos. Do outro lado tem um adversário que também se prepara, mas o nosso foco agora é no próximo jogo contra o Atlético-PR”, despistou o comandante.

Com a conquista, o Rubro-negro encontra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Contudo, antes precisará enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo. (O Dia).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here