Roney Minella – Repórter Panorama do MS  (Itaquiraí – MS)

O veterano atleta de Itaquiraí, Valmir Domingos Neto, o popular Soró, vem se destacando na disputa de corridas e maratonas disputadas em municípios do sul de Mato Grosso do Sul e região noroeste do Paraná, conquistando sempre as primeiras colocações, colecionando medalhas e troféus.

Somente nos últimos sete meses de 2019, Soró já participou de sete competições oficiais, conquistando duas vezes o terceiro lugar, duas vezes o segundo lugar, um primeiro lugar e medalhas de participação. “Minha categoria é de 60 anos acima, e a corrida que mais exigiu e tive dificuldades foi a de Guaíra, no Paraná, a prova Sentinela da Fronteira, devido ao percurso. As demais corridas foram dentro de nossas expectativas, onde mantivemos o controle físico, corporal, mental e assim conseguimos vencer”, diz o velocista itaquiraiense.

PARTICIPAÇÕES

            Em anotações recentes, Soró destaca as seguintes provas e lugares alcançados: 1ª Corrida Run de Naviraí, em 27 de abril, 10 quilômetros – 3º lugar; 2ª Corrida de Inverno de Mundo Novo, em 07 de julho (categoria Máster II 50 anos acima) 6,5 quilômetros – 3º lugar; 1º Circuito Corrida e Caminhada Ciarama de Naviraí, em 28 de julho (categoria Geral), 5 quilômetros – medalha de participação; 2ª Corrida Sentinela da Fronteira em Guaíra (PR), 6 quilômetros  (categoria 60 a 64 anos) – 1º lugar, com troféu e medalha de participação; 1ª Corrida Beneficente Correndo pela Vida – Terra Roxa (PR), em 22 de setembro, 5 quilômetros (categoria 60 anos acima) – 2º lugar, com troféu e medalha.

“Neste fim de semana, junto com um grupo de corredores de Itaquiraí, dentre eles o professor Márcio Liberalli, e o servidor da Câmara Atamiro Oliveira (conquistou o 3º lugar) participamos da prova disputada no município de Ivinhema, a 2ª Corrida Guavira FM, onde conquistamos mais um 2º lugar, na festa do aniversário de Ivinhema”, comemora Soró.

Atletas de Itaquiraí apresentam medalhas conquistadas na corrida Guavira FM, em Ivinhema no último domingo, dia dez de novembro.

Ele confirma que para a participação na prova de Ivinhema, recebeu o apoio do prefeito Ricardo Fávaro, do secretário de Gabinete Eurico Ribeiro, vereador Edilson Pereira e do colega de trabalho, Controlador Geral do Município Jairo Donin. “Nestas participações, sinto-me realizado porque conseguimos superar nossas expectativas e, sobretudo, estamos levando através do esporte, o nome de Itaquiraí para além de nossas fronteiras”, enfatiza o maratonista.

Publicidade
Artigo anteriorMéxico concede asilo político a Evo Morales
Próximo artigoPrefeito Ricardo, vereador Edilson e diretoria do Hospital de Itaquiraí fazem reivindicação na SES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here