Segundo relatos de moradores, a praça estava lotada no momento do crime, que ocorreu durante o intervalo da partida entre Brasil e Marrocos. De acordo com o site Campo Grande News, a vítima foi identificada apenas como Claudemar, de 32 anos.
Testemunhas relataram que o autor se aproximou do homem e iniciou uma breve conversa antes de efetuar cerca de cinco disparos na cabeça da vítima. O crime aconteceu na rua Conde de Pinhal, via principal do bairro.
Claudemar chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do jardim Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e a funerária foi acionada para a remoção do corpo ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

