Transferência deve ser concluída no início de julho, após o atleta passar por exames médicos.
Após acordo de 40 milhões de euros, cerca de R$ 233 milhões, o campo-grandense Éderson dos Santos, de 26 anos, deve reforçar o Manchester United. Conforme apurado pelo jornal The New York Times, o clube inglês chegou a um entendimento com a Atalanta para contratar o meio-campista. O contrato proposto teria validade até junho de 2030. O sul-mato-grossense ainda passará por exames médicos e a transferência deve ser concluída até o início de julho.
Éderson vinha sendo monitorado por grandes clubes europeus há algum tempo e chegou a integrar a lista de pré-convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Pela Atalanta, disputou 41 partidas na última temporada, com três gols e três assistências.
Na temporada anterior, participou da campanha histórica da equipe italiana na conquista da UEFA Europa League. Na ocasião, entrou em campo em 49 jogos e marcou cinco gols. O volante passou a ser visto como uma das opções para suprir a saída de Casemiro e, segundo a publicação, também pesou o fato de que poderia deixar o clube italiano sem renovação contratual nos próximos anos.
Ainda de acordo com o The New York Times, Éderson se destaca pela capacidade de retenção de bola, pelos passes curtos e precisos e pela importância tática dentro da dinâmica coletiva da equipe.
Natural de Campo Grande, o jogador iniciou a carreira em uma escolinha do Bairro Tiradentes. Depois, passou por clubes brasileiros como Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza. Foi na equipe cearense que ganhou projeção nacional antes de seguir para o futebol italiano, onde atuou pela Salernitana. Em 2022, transferiu-se para a Atalanta, clube no qual se consolidou como um dos destaques do futebol europeu.
Fonte: Clara Farias/Campo Grande News
Foto: Reprodução/Instagram

