Uma tragédia foi registrada na tarde desta terça-feira (5) em Dourados (município do Sul de Mato Grosso do Sul), após uma criança indígena de apenas dois anos morrer vítima de afogamento. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava sob os cuidados da avó, que havia se deslocado até a região central da cidade. Ao retornarem para a residência, localizada em uma área de retomada, a avó teria deixado a criança sentada em uma cadeira enquanto foi até o banheiro.
Ao sair, percebeu que a criança não estava mais no local. Desesperada, iniciou buscas pelas proximidades da casa e também entre vizinhos. Pouco tempo depois, a cerca de 30 metros da residência, a criança foi encontrada dentro de uma valeta com água.
A vítima ainda apresentava sinais vitais quando foi retirada do local e socorrida por familiares até o Hospital Universitário de Dourados. Apesar dos esforços, a criança não resistiu e morreu por volta das 13h30.
O caso noticiado com exclusividade pelo site Dourados News foi registrado pela polícia como morte por afogamento.

