Feira do Galo de Naviraí completa dois anos com R$ 2 milhões em vendas da agricultura familiar

0

Os feirantes da agricultura tradicional de Naviraí que atuam na Feira do Galo comemoraram, neste domingo (16-02), dois anos de funcionamento do empreendimento. Neste biênio, os 24 barraqueiros comercializaram um total de R$ 2 milhões com vendas de hortaliças, legumes, frutas, tubérculos, produtos de panificação, artesanato e derivados de leite.

O prefeito Rodrigo Sacuno e sua equipe de gerentes municipais participaram das comemorações, visitando e cumprimentando os feirantes, buscando informações e confirmando o incondicional apoio para o fortalecimento e inovações da “feira livre” de Naviraí.

Prefeito Rodrigo Sacuno aponta o slogan de sua gestão “Compromisso com o Futuro”, sinalizando o incondicional apoio à Feira do Galo, em foto com os gerentes, Mano, Adolfo, e vereadora Giovana Silvério. 

A Feira do Galo, instalada na Avenida Campo Grande, em frente a sede da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, é apontada como uma da melhores feiras da região do cone sul do Estado. O sucesso do empreendimento vem recebendo reconhecimento e elogios por parte das autoridades locais e de outras regiões.

“Esta feira já foi copiada por quatro municípios de Mato Grosso do Sul. Também serviu de referência para feirantes de Curitiba (PR) que vieram conhecer a feira e o formato de associativismo, onde 90% da feira é formada por produtores da agricultura familiar”, afirmou o gerente do Núcleo de Infraestrutura Rural, Adolfo Silvério.

“Estamos aqui para reafirmar que apoiamos o setor produtivo. Prova disso é que nossa Administração Compromisso com o Futuro ampliou a parceria com as associações e a partir de agora, além da Educação, formalizamos convênios para que a Assistência Social e a Saúde também façam aquisições de produtos da agricultura familiar, como leite e hortifrutigranjeiros”, afirmou o prefeito que recebeu como lembrança de uma das feirantes, um galinho de porcelana pintado nas cores da Feira do Galo.

O gerente de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Leal – Mano, ao participar do evento dos dois anos da Feira do Galo, observou que o compromisso está selado, por isso, a GEDE incorporou os produtores de pequenas propriedades rurais em sua nomenclatura. “É Gerência de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura Familiar”, afirmou. “E nesta semana, teremos mais novidades, pois, estamos tirando do papel a agroindústria de beneficiamento de mandioca que será implantada no Assentamento Juncal, em parceria que envolve emenda do deputado Vander Loubet. O prefeito visitará o assentamento para a assinatura das documentações”, acrescentou. (Fotos de Victor Dobbins/PMN)

Publicidade
Artigo anteriorNAVIRAÍ: Feira do Galo de Naviraí completa 2 anos com R$ 2 milhões em vendas da agricultura familiar
Próximo artigoGovernador de MS reúne Poderes para discutir modelo mais eficiente na proteção a mulheres vítimas de violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here