NAVIRAÍ: Feira do Galo de Naviraí completa 2 anos com R$ 2 milhões em vendas da agricultura familiar

0

Os feirantes da agricultura tradicional de Naviraí que atuam na Feira do Galo comemoraram, neste domingo (16-02), dois anos de funcionamento do empreendimento. Neste biênio, os 24 barraqueiros comercializaram um total de R$ 2 milhões com vendas de hortaliças, legumes, frutas, tubérculos, produtos de panificação, artesanato e derivados de leite.

O prefeito Rodrigo Sacuno e sua equipe de gerentes municipais participaram das comemorações, visitando e cumprimentando os feirantes, buscando informações e confirmando o incondicional apoio para o fortalecimento e inovações da “feira livre” de Naviraí.

A Feira do Galo, instalada na Avenida Campo Grande, em frente a sede da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, é apontada como uma da melhores feiras da região do cone sul do Estado. O sucesso do empreendimento vem recebendo reconhecimento e elogios por parte das autoridades locais e de outras regiões.

“Esta feira já foi copiada por quatro municípios de Mato Grosso do Sul. Também serviu de referência para feirantes de Curitiba (PR) que vieram conhecer a feira e o formato de associativismo, onde 90% da feira é formada por produtores da agricultura familiar”, afirmou o gerente do Núcleo de Infraestrutura Rural, Adolfo Silvério.

“Estamos aqui para reafirmar que apoiamos o setor produtivo. Prova disso é que nossa Administração Compromisso com o Futuro ampliou a parceria com as associações e a partir de agora, além da Educação, formalizamos convênios para que a Assistência Social e a Saúde também façam aquisições de produtos da agricultura familiar, como leite e hortifrutigranjeiros”, afirmou o prefeito em entrevista.

O gerente de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Leal – Mano, ao participar do evento dos dois anos da Feira do Galo, observou que o compromisso está selado, por isso, a GEDE incorporou os produtores de pequenas propriedades rurais em sua nomenclatura. “É Gerência de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura Familiar”, afirmou. “E nesta semana, teremos mais novidades, pois, estamos tirando do papel a agroindústria de beneficiamento de mandioca que será implantada no Assentamento Juncal, em parceria que envolve emenda do deputado Vander Loubet. O prefeito visitará o assentamento para a assinatura das documentações”, acrescentou Mano.

O ex-gerente da GEDEC, Eugênio Guedes, prestigiou o evento liderado pelo prefeito, e disse que os feirantes da Feira do Galo estão de parabéns. “Tenho a certeza que pelo compromisso do prefeito Rodrigo Sacuno com a agricultura familiar, a Feira do Galo vai crescer muito como a melhor feira de domingo de todos os tempos em Naviraí”.

A Feira do Galo de Naviraí está consolidada e, de acordo com os levantamentos da GEDEC, está movimentando em torno de R$ 120 mil por mês no município. A comemoração dos dois anos foi marcada pela apresentação de artistas pratas da casa que deram show musical cantando os mais variados estilos musicais, do sertanejo, pop ao internacional.

Roney Minella – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Naviraí (MS)

Publicidade
Artigo anteriorGoverno do Estado acelera modernização do SUS em debate sobre plano de ação da saúde digital
Próximo artigoFeira do Galo de Naviraí completa dois anos com R$ 2 milhões em vendas da agricultura familiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here