Apreensão encaminhada à Receita Federal
Em ação realizada na manhã da última terça-feira (12.11.2024), no município de Mundo Novo (MS), policiais militares ambientais do 2º GPMA Mundo Novo (2º BPMA) apreenderam um caminhão carregado com 120 caixas de cigarro contrabandeado, totalizando um prejuízo estimado em R$ 400.000,00 ao crime organizado. A ação integrou a *Operação Protetor das Fronteiras*, que visa intensificar o combate a crimes fronteiriços.
Durante uma barreira fixa na estrada de acesso ao porto Izabel, os policiais militares ambientais notaram que o motorista de um caminhão realizou uma manobra brusca ao avistar a viatura, abandonando o veículo e fugindo rapidamente do local. A equipe se aproximou e, ao vistoriar a carga, confirmou que se tratava de cigarros de origem estrangeira, importados ilegalmente. Apesar das tentativas de localizar o motorista, ele não foi encontrado.
O caminhão e a carga foram então apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Mundo Novo para as providências cabíveis. A operação reforça o compromisso das forças de segurança de Mato Grosso do Sul com a proteção da fronteira, combatendo o contrabando e reduzindo os impactos financeiros do crime organizado na região.

