Ação Cinema leva cultura e diversão ao Parque dos Ipês em Dourados

0

O evento contará, ainda, com uma Feira de Expositores e uma Praça Gastronômica

O Parque dos Ipês, em Dourados, se transformou em um grande ponto de encontro para famílias e amantes da cultura neste fim de semana com o evento Ação Cinema, promovido pelo coletivo Mulheres em Ação.

O evento, que começou onten sábado, dia 19 de outubro e continua amanhã (20), combina cinema ao ar livre, feira de expositores e uma programação diversificada de entretenimento e atividades sociais.

No sábado, o público assistiu, gratuitamente, aos filmes Divertidamente 2 (a partir das 17 horas) e Terra Vermelha (a partir das 19h10). Já hoje domingo (20), os filmes serão Bad Boys para Sempre (a partir das 15 horas) e O Serviço de Entrega da Kiki  (a partir das 17h30).

A programação também contou com apresentações culturais, com os shows da cantora guarani Talita Veron, no sábado às 20 horas, e da banda Forrodiando, no domingo às 21 horas.

(CIRCO)

O evento contará, ainda, com uma Feira de Expositores e uma Praça Gastronômica. A feira, que vai das 16 às 22 horas, reúne 70 expositores, oferecendo produtos artesanais e uma variedade de alimentos, com opções para todos os gostos: pastel, hambúrguer, açaí, sushi, comida venezuelana, pães, salgados e confeitaria, entre outros.

Inclusão e Sustentabilidade

Para promover a inclusão de diferentes públicos, o evento conta com tradutores de Libras, que estarão traduzindo para o público surdo o cerimonial de abertura do evento.

Além disso, a organização garantiu que o evento tenha um ponto de coleta de recicláveis, onde o público pode descartar corretamente materiais como vidro, papel, alumínio e plástico limpo.  A coleta de recicláveis é uma parceria entre o coletivo Mulheres em Ação com a Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (AGECOLD).

Outra importante parceria do evento é com os grupos Refúgio dos Bichos e Santo Bicho, que vão organizar uma feira de adoção de animais de estimação Esses grupos também farão a venda de produtos, como picolés e o mascote do Refúgio dos Bichos, visando a arrecadação de recursos para ações de acolhida e proteção de animais. A Associação VINDE também participa da Ação Cinema, oferecendo brinquedos e pintura facial para as crianças, com renda revertida para apoiar mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.(Dourados News).

Instagram: https://www.instagram.com/feiramulheremacao/

Publicidade
Artigo anteriorSenador Jorge Kajuru tem vídeos íntimos vazados: ‘Desagradável’
Próximo artigoMotociclista morre arrastada por carreta em Paraíso das Águas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here