Governo prorroga até dezembro prazo para recadastramento do “Energia Social: Conta de Luz Zero”

0

O programa beneficia aproximadamente 154 mil famílias de baixa renda no Estado

Os beneficiários do “Energia Social: Conta de Luz Zero”, em Mato Grosso do Sul, podem fazer o recadastramento no programa até 31 de dezembro. O Governo do Estado prorrogou o prazo – que inicialmente terminava hoje (10) –, para que as famílias que são atendidas no programa atualizem os dados junto a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

O programa beneficia aproximadamente 154 mil famílias de baixa renda no Estado, em vulnerabilidade social e dentro dos critérios estabelecidos. A alteração do prazo de recadastramento, que segue até o fim do ano, foi formalizada por meio de legislação específica, publicada no Diário Oficial do Estado.(Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul).

O recadastramento é a única maneira de garantir a permanência no programa. O preenchimento correto das informações e o envio dos documentos solicitados no cadastro são fundamentais para garantir o benefício a quem precisa.

No recadastramento, entre outras solicitações, o beneficiário deve enviar de forma digital a fatura de energia elétrica, foto atualizada e documentos pessoais.

No Energia Social, programa do Governo do Estado que paga a conta de luz, são contempladas as famílias que consomem até 220 kw/h por mês e também as que tenham entre seus membros, residentes na unidade consumidora, com consumo de até 530 kw/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandam consumo de energia elétrica (eletrodependentes).

O recadastramento deve ser feito no site www.energiasocial.ms.gov.br. Em caso de dúvidas, o a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4866, disponível de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.

 Comunicação Governo do Estado
 SEAD (colaboração)

Edição: Pedro Mantovani

Publicidade
Artigo anteriorITAQUIRAÍ: Prefeitura convida população para a festa dos 44 anos do município
Próximo artigoPrefeitura de Naviraí iniciará mutirão de limpeza na próxima terça na região do Vila Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here