DOURADOS: Cerimônia de abertura do 2º RemeFest acontece nesta quinta no Jorjão

0

Evento cultural e esportivo tem participação de mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Educação

A segunda edição do RemeFest começa hoje, quinta-feira (26-10) com a participação de 78 unidades educacionais de Dourados. A cerimônia de abertura acontece no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, às 19h. A ação, com diversas atividades culturais e esportivas, conta com mais de 7 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), quase o triplo dos participantes do ano passado, com encerramento previsto para 27 de novembro.

 

 

Organizado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), o RemeFest foi ampliado, com concurso de fanfarra, competição de robótica, exposição de arte no Teatro Municipal, novas modalidades esportivas além do futsal como atletismo, handebol, judô e xadrez. Assim como no ano passado, acontece o “Café com o Prefeito”, em que alunos da Reme vão ter um momento especial com o prefeito Alan Guedes para um bate-papo e tirar as dúvidas sobre a administração pública e o trabalho realizado pela Prefeitura.

Maestro Gean Carlos

As competições esportivas acontecem no Jorjão enquanto as apresentações culturais, como dança e música, serão sediadas no Teatro Municipal de Dourados. O cronograma foi planejado para que tudo aconteça nos períodos em que os pais ou responsáveis possam acompanhar e prestigiar os filhos.

“Esse ano preparamos uma programação ainda mais rica e certamente nossos pequenos surpreenderão”, afirma a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Dourados – MS)

Publicidade
Artigo anteriorNAVIRAÍ ALERTA: após períodos chuvosos atenção deve ser redobrada no combate ao Aedes
Próximo artigoDentista putativo é preso pela segunda vez no MS, desta vez em Iguatemi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here