MUNDO NOVO conquista o 2º Lugar na comunicação socioambiental no MS, segundo Nova Eng

0

Em 2022 município ficou em primeiro lugar

Carina Yano/Semcos –

Mundo Novo se tornou a terceira cidade mais sustentável do Mato Grosso do Sul. As práticas ambientais voltadas para a sustentabilidade e manejo do Meio Ambiente, com investimentos nesta área, possibilitaram este posto.

Através disso o município ficou em segundo lugar na comunicação socioambiental em levantamento realizado neste ano pela empresa de consultoria ambiental, Nova Eng. Dez municípios que fazem esta prática foram avaliados e Amambai ficou com a primeira colocação.

A partir de 2022, as prefeituras tiveram um compromisso de comunicar a população através das redes sociais e websites. Os três temas principais são:

1) Redução de Geração de Resíduos;
2) Reuso de Materiais;
3) Reciclagem (Coleta Seletiva, Trabalhos na UVR, Reciclagem na Indústria).

A Nova Eng destacou que a comunicação socioambiental é um item importante para o ICMS Ecológico e, claro, para criar uma consciência ambiental na população.

Com a vinda da Unidade de Valorização de Recicláveis em Mundo Novo, houve um aumento da separação de resíduos.

“Nós atingimos a meta dois meses seguidos”, apontou a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles.

Em agosto e setembro, cada caminhão da Coleta Seletiva conseguir arrecadar mais de 20 toneladas de material reciclável.

Publicidade
Artigo anteriorJovem é assassinado em frente a escola em Dourados (MS) e polícia investiga a autoria do crime
Próximo artigoEspetáculo ‘Delinha: O Musical’, sobre a “Dama do Rasqueado”, estreia hoje em Campo Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here