Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta sexta-feira (07/07), na MS-289 em Amambai, mais de 50 quilos de drogas que eram transportados em um fundo falso de um VW/Gol, conduzido por um homem de 31 anos de idade.
O DOF realizava bloqueio na rodovia que liga as cidades de Amambai e Coronel Sapucaia quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista o suspeito apresentou muito nervosismo, o que motivou uma busca veicular minuciosa.
Durante vistoria os militares localizaram, segundo notícia do Dourados News, um compartimento oculto no porta malas do veículos que acondicionava 65 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 52 quilos do entorpecente.
Questionado sobre a origem do material, o homem afirmou que pegou o veículo pronto em Coronel Sapucaia e deixaria em Amambai, onde receberia determinado valor em dinheiro pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 130 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai, juntamente com o autor e veículo.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

