M. NOVO: Artistas, promotores de eventos e casas culturais discutirão a Lei Paulo Gustavo

0

Conferênia  no Anfiteatro Dorcelina Folador, hoje quarta-feira (24), às 19h abordará a captação de recursos

 

O departamento de Cultura de Mundo Novo informa que acontecerá  no Anfiteatro Dorcelina Folador  a Conferência Popular Plano de Ação para os Recursos da Lei Paulo Gustavo.

Cantora Stefany

Para Mundo Novo, o governo federal liberou R$ 191 mil. Os artistas, promotores de eventos e integrantes de casas culturais (como a associação dos Artesãos) devem participar da Conferência para tirar suas dúvidas de como proceder para captar o recurso; realizar a proposta (projeto). (Com informações da Semcos).

A Lei Complementar (LC) nº 195, de 8 de julho de 2022, conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG), prevê repasse de recursos aos municípios para atender ações do setor cultural.

Fabrício Deffacci, da assessoria que organiza a Conferência, explicou às possiblidades:

“Os recursos captados promoverão o desenvolvimento do município por meio da atuação dos artistas. Junto a isso, os recursos viabilizarão a capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais, preferencialmente por meio digital, bem como realização de rodadas de negócios para o setor audiovisual e para a memória, a preservação e a digitalização de obras ou acervos audiovisuais, ou ainda apoio a observatórios, a publicações especializadas e a pesquisas sobre audiovisual”, apontou Deffacci.

Edição: Pedro Mantovani

Publicidade
Artigo anteriorNAVIRAÍ: Assistência Social entrega Kit Natalidade para beneficiárias do Programa Criança Feliz
Próximo artigoLIBERTADORES: Noite de hoje tem jogos de Palmeiras, Flamengo e Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here