GOLPE: Tribunal de Justiça alerta sobre tentativas de cybercriminosos a partes de processos

0

Falsários se fazem passar por advogados regularmente inscritos na OAB/MS

DIÁRIO DIGITAL

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul alerta para tentativas de golpe realizadas por pessoas que estão utilizando o Portal do TJMS para localizar processos e pessoas que detenham direitos adquiridos na justiça.

Neste golpe, no qual falsários se fazem passar por advogados regularmente inscritos na OAB/MS, é encaminhado um ‘print’ da tela do processo e pede-se dinheiro em nome de supostos advogados para custas e outras despesas para liberar o total do valor, em especial de processos de valores elevados contra empresas de telefonia.

“A administração do Tribunal de Justiça e a direção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, ressaltam que esse procedimento não é utilizado para o levantamento de valores de partes de processos e alerta para que, em caso de dúvidas quanto à veracidade de informações sobre custas e despesas de processos, o cidadão entre em contato com a respectiva vara onde tramita o feito”, diz nota do TJMS.

Edição: Pedro Mantovani

Publicidade
Artigo anteriorMoraes manda soltar mais 40 presos nos atos de manifestação em Brasília
Próximo artigoAÇÃO BENEFICENTE EM NAVIRAÍ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here