Projeto que obriga assinatura física de idosos em contratos de crédito tramita na Assembleia

0

Projeto de lei 85/2023, que obriga a assinatura física de pessoas idosas em contratos de crédito, está tramitando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A proposta estava prevista para ser votada nesta na manhã desta quinta (4), mas o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) pediu vistas e a votação teve que ser adiada.

‘Pedir vistas’ é solicitar 24 horas para ler, estudar e entender melhor o projeto que tramita na Casa de Leis.

A proposta visa obrigar idosos a ceder assinatura física em contratos de empréstimos, financiamento, arrendamentos e seguros, que foram acordados pela internet ou telefone.

Empresas de crédito consignado oferecem ofertas de empréstimos atrativas e, muitas vezes, idosos, sem pensar nos juros ou golpes, se interessam pela propostas ‘tentadoras’.

Na maioria das vezes vezes, as empresas debitam, de maneira automática, quantias de contas correntes, aposentadorias, pensões e poupanças, a sem sabedoria do contratante.

Com isso, a intenção do projeto é exigir a presença física de idosos para ler, entender do que se trata e posteriormente assinar o contrato.

(Fonte: Correio do Estado)

Publicidade
Artigo anteriorTCE-MS reúne secretária municipal e a direção da Santa Casa para discutir repasses da saúde
Próximo artigoCAMPO GRANDE recebe nota máxima em avaliação do Ministério do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here