TSE confirma convocação do Exército para reforçar segurança na fronteira de MS com Paraguai

0

Dez cidades vão receber militares, que ainda serão convocados

Midiamax

 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou na noite de terça-feira (25) a decisão do presidente, ministro Alexandre de Moraes, de mobilizar tropas do Exército Brasileiro para atuar nas cidades de  que fazem fronteira com o Paraguai durante o  das eleições gerais de 2022.

 

No primeiro turno, em 2 de outubro, o Exército Brasileiro comandou a Operação Garantia da Votação e Apuração. Agora, os militares retornam no dia 30 a Amambai, Paranhos, Bela Vista, Caracol, Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Caarapó e Juti.

Agora, o TRE entrega o pedido para o CMO (Comando Militar do Oeste), a quem cabe convocar as tropas.

Exército na fronteira durante primeiro turno

No primeiro turno, o Exército mobilizou cerca de 2,6 mil militares. As tropas prestaram ainda apoio logístico, auxiliando no transporte de cargas e pessoas para atender aldeias.

Edição: Pedro Lopes

Publicidade
Artigo anteriorCandidatos ao Governo de MS se dividem entre debate e agenda interna nesta quarta-feira
Próximo artigoAtenção, estudantes: prazo para isenção dos vestibulares da UFGD e UEMS vai até sexta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here