Três adolescentes indígenas, estudantes da escola Municipal Francisco Meireles, na Reserva Indígena de Dourados (município do Sul de Mato Grosso do Sul), foram apreendidos pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) na manhã desta terça-feira (30-09). O trio será indiciado, segundo a delegado Andréia, titular da Deaiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso).
Os menores têm entre 12 e 14 anos e reafirmaram que articulavam um ‘massacre’ na unidade educacional. Com eles foram encontrados facões, balaclavas, luvas, calças e outros objetos, todos guardados em mochilas.
De acordo com as informações apuradas pelo Dourados News, por volta de 9h30 um monitor da escola recebeu denúncia de que os jovens estavam armados.
Durante a averiguação, comprovou-se o relato, com a direção acionando a Guarda Municipal para atender a ocorrência.
Ainda segundo a delegada Andréia, os menores foram recolhidos a uma cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e serão indiciados pelos crimes de ameaça e pânico na sociedade.
Os menores deverão passar por audiência de instrução, quando a autoridade judicial deverá decidir se eles serão recolhidos a uma Unei (Unidade Educacional de Internação), ou se responderão ao processo em liberdade.
 
 
             
		