A previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apresenta grande variabilidade em relação à chuva no Brasil durante o mês de outubro. Em grande parte da Região Sudeste, as estimativas indicam chuva acima da média. De outro modo, em diferentes áreas das regiões Centro-Oeste, Norte e Sul, são previstos volumes abaixo da média.
Porém, na manhã de hoje (30-09), o INMET publica aviso sobre tempestade que estará iniciando amanhã (01/10), às 0h00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo, inclusive em Mato Grosso do Sul. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
O Instituto orienta que em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais mais informações o INMET sugere que o cidadão entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 
 
             
		