PMB faz convenção, aliança com o PSDB e lança Betini ao Senado

0
Dorival Betini, pré-candidato ao Senado do PMB discursa para os convencionais, correligionários e simpatizantes. Foto: Roney Minella

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), diretório de Mato Grosso do Sul, realizou no sábado (04-08) a sua Convenção Estadual. A festa política foi na sede do partido em Campo Grande, sob o comando do presidente estadual, Dorival Betini.

Prestigiaram o evento, o prefeito de Santa Rita do Pardo Cacildo Dagno Pereira e a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca Andrade, ambos do PSDB; representando o pré candidato à reeleição, governador Reinaldo Azambuja, as secretárias estaduais, de Habitação, Maria do Carmo, de Educação, Maria Cecília, vereadores, simpatizantes do partido, correligionários e pré-candidatos a deputado estadual e federal do PMB.

Em discurso, Betini fez uma breve apresentação do PMB em Mato Grosso do Sul, lembrando que a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária, foi a primeira mulher eleita pelo partido no Estado. Citou como foi a construção, a trajetória percorrida e, sobretudo, as barreiras vencidas. “Esta convenção é o resultado de todo este trabalho, onde recebemos o apoio, incentivo e a confiança dos companheiros que nos ajudaram a construir esta história”, disse emocionado.

O presidente confirmou o fechamento de aliança com o pré-candidato à reeleição, governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para as candidaturas proporcionais, visando as campanhas dos futuros candidatos a deputados estaduais e federais.

“Na majoritária, não coligaremos. Vamos concorrer como candidato ao Senado numa campanha, independente, mas, respeitando a coligação proporcional. E aqui quero destacar o desprendimento da companheira Meire Xavier, que foi nossa pré-candidata ao governo, está abrindo mão desta disputa e aceitou ser a nossa primeira suplente ao Senado. Da mesma forma, agradeço o grande amigo e companheiro, prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PR), que está indicando a sua esposa, a primeira dama Gislaine Rocha, como a nossa segunda suplente”, anunciou Betini.

O presidente do PMB abriu a palavra para as lideranças presentes, ouvindo elogios da vice-prefeita Rosária, das secretárias, Maria do Carmo e Maria Cecília, vereadores do interior, e de entusiastas de sua campanha. Pré candidatos também discursaram, enfatizando a união e a disposição para uma campanha baseada exclusivamente em propostas, a partir do dia 16 de agosto.

 

 

Secretárias estaduais, Maria do Carmo (Habitação) e Maria Cecília (Educação) com o pré-candidato ao Senado, Betini

Publicidade
Artigo anteriorPMB fecha com Reinaldo e lança Betini ao Senado
Próximo artigoPSDB, MDB e PT terão mais tempo de TV e rádio na campanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here