Prefeitura de Itaquiraí leva para Curitiba pacientes de hemodiálise visando futuro transplante de rim

0

          Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação  (Itaquiraí – MS)

A Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um dos mais importantes procedimentos, garantindo que pacientes que já estão recebendo atendimentos em hemodiálise, possam ter acesso à consulta final visando o transplante de rim.

Hoje (07-10), três pacientes tiveram a oportunidade de serem levados para o Hospital Evangélico de Curitiba (PR) – Hospital Universitário Mackenzie, onde duas pacientes, Maria Aparecida Silva e Maria Zenaide Ferreira Silva Freitas atenderam o encaminhamento. O embarque foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Marcelo Rosa. Como apoio técnico, acompanha os pacientes a representante do Serviço Social em Saúde, Erô Minella, tendo como motorista da ambulância, Maurício Brandão.

          “Todo esse trabalho da equipe da Saúde tem um único objetivo: garantir que estes pacientes possam receber o transplante de rim. É o Município de Itaquiraí investindo para que estas pessoas saiam da lista da hemodiálise e possam restabelecer a sua saúde e voltem a ter melhor qualidade de vida”, destaca Marcelo Rosa.

Pacientes de hemodiálise durante o embarque para Curitiba. Mais uma ação da Saúde Municipal. Foto: Roney Minella

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here