Paulão assume prefeitura prometendo honrar pagamentos com funcionários e fornecedores de Japorã

0

O vereador Paulo Cesar Franjotti (PR) já é o novo prefeito de Japorã, cidade localizada no extremo sul de MS. Ele assumiu o cargo durante sessão extraordinária ocorrida na manhã desta segunda-feira na Câmara Municipal e que durou cerca de 35 minutos. Franjotti substitui Vanderley Bispo (PTB), cujo mandato de prefeito foi cassado pelo TSE, assim como o do vice-prefeito Gilan Antonio Perin (PSDB).

Em manchete do www.diarioms.com.br, o site aponta que no discurso de posse, Franjotti disse que se sente “preparado para ser o gestor” do município e garantiu que “todos os compromissos serão pagos”, se referindo ao funcionalismo municipal e aos fornecedores da prefeitura.

Franjotti estava exercendo o terceiro mandato como vereador em Japorã e fica no cargo de prefeito até a posse do futuro eleito, já que a eleição extemporânea está marcada para o dia 1 de dezembro. Ele pode inclusive ser candidato. O eleito no dia 1 de dezembro permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro do ano que vem.

O novo presidente da Câmara de Vereadores é Enos Góes, que era vice. Já o suplente Rogério Dias assumiu no lugar da vereadora Daiana Vilhalva Cáceres Franzoni (Patriota), que também foi afastada do cargo.

O ex-prefeito, o ex-vice-prefeito e a ex-vereadora também tiveram os direitos políticos cassados e estão impedidos de participar de novas eleições.

O governador Reinaldo Azambuja foi representado na solenidade pelo presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula. E o deputado Londres Machado representou a Assembleia Legislativa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here