-Time de Jorge Jesus teria que manter seu aproveitamento e torcer para que o Palmeiras fizesse o mesmo até a rodada 34 do campeonato nacional-

Flamengo segue a passos largos para conquistar seu sétimo título brasileiro neste ano. Com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, o Rubro-Negro pode se tornar campeão com algumas rodadas de antecedência. Essa conquista, inclusive, pode acontecer no mesmo final de semana da grande decisão da Conmebol Libertadores 2019, deixando aberta a chance de o torcedor comemorar a conquista dos dois troféus ao mesmo tempo.

Para isso acontecer, de acordo com o site FOX Sports, o time precisa, primeiramente, vencer o River Plate na final da competição continental, manter seu aproveitamento no Brasileiro (87,7%) e torcer para que o Palmeiras faça o mesmo (aproveitamento alviverde é de 75%), o que faria com que equipe de Mano Menezes tropeçasse em algum momento, deixando a distância ainda maior.

No final de semana da final da Libertadores, o Flamengo disputaria o clássico contra o Vasco. Esse jogo, porém, deve ser adiantado para o meio de semana entre os dias 12 e 14 de novembro. Nesta rodada, o Palmeiras joga contra o Grêmio, em São Paulo. O mais provável é que a partida do Alviverde seja disputada no domingo (24 de novembro), um dia depois da decisão da América.

Segundo o matemático Gilcione Costa, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade de o título ser definido no final de semana dos dias 23 e 24 de novembro é de 38%. O especialista Tristão Garcia, por sua vez, aponta para uma porcentagem de 31%. O Fla precisaria ter uma vantagem superior a 12 pontos nesse final de semana para conseguir a taça.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Leia também!

Foto de Neymar com Gabigol causa polêmica nas redes sociais

Ibra manda recado misterioso após ser colocado na mira do Fla

Semifinalista da Libertadores tem Renato e Felipão como alvos para 2020

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here