Prefeito Ricardo paga amanhã, dia 25 a metade do 13º salário dos servidores municipais

0

           Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

          O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), anunciou na manhã de ontem (23-10), o pagamento antecipado de parte do 13º salário de todos os servidores municipais de Itaquiraí. “Estaremos liberando na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, a metade do décimo terceiro salário, como forma de incentivo e apoio aos nossos funcionários”, afirma Fávaro.

O pagamento antecipado do 13º salário é um acontecimento inédito na administração do prefeito Ricardo. “Convocamos as equipes da Finanças e da Administração para que encaminhassem todos os procedimentos visando este pagamento antecipado. Recebemos a informação de que já é possível assumir este pagamento junto a todos os colaboradores da Prefeitura Municipal”, informa o prefeito.

Para atender a determinação do chefe do Executivo a Secretaria de Finanças estará utilizando neste pagamento extraordinário recursos de repasse constitucional oriundo do ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial.

“Consideramos esta decisão do prefeito uma medida acertada, de reconhecimento aos funcionários da Prefeitura e que tem alcance econômico-social muito grande. Esta parcela do décimo terceiro vem em boa hora, principalmente, para aqueles servidores que mais precisam e vinham buscando socorro financeiro em alguma instituição bancária”, analisa o secretário de Finanças, José Belo. Ele acrescenta que a parcela do décimo terceiro, além de permitir aos funcionários honrarem compromissos já assumidos, representa um incentivo ao comércio local.

“Estaremos liberando este pagamento esta semana, posteriormente, virão os salários de outubro o que significa que estaremos fomentando toda a economia de Itaquiraí, principalmente, as vendas e compras no comércio de nossa cidade”, frisa o prefeito Ricardo.

 

Publicidade
Artigo anteriorCoamo confirma inauguração das indústrias de Dourados para o dia 25 de novembro
Próximo artigoChile convoca reservistas das Forças Armadas para conter manifestações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here