A avenida Guaicurus começa a ser monitorada por 16 câmeras de vídeo instaladas ao longo de parte de seu trajeto. A medida é realizada na tentativa de evitar assaltos a usuários e furtos em cabos da rede pública de iluminação, além de conter abusos no trânsito e tráfego de veículos suspeitos.

De acordo com notícia do site Dourados News, o comandante da PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) em Dourados, capitão Thiago Custódio, os equipamentos estão implantados desde a intersecção da Perimetral Norte até o trevo de acesso ao Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira e Cidade Universitária.

“Serão 16 câmeras instaladas nessa fase inicial”, disse ao Dourados News.

Dos equipamentos citados, faltam apenas dois que serão colocados no trecho final ao término das manutenções de postes e fiações.

Placas de sinalização informando a população sobre o monitoramento foram implantadas no trajeto. Através de aplicativo instalado na base da PMRE ou nos aparelhos de telefone celular da corporação, os policiais conseguem acompanhar a movimentação.

“Pelo celular o policial acompanha toda a movimentação da avenida. Placas de sinalização durante todo esse trecho foram implantadas avisando sobre o monitoramento. Objetivo é preventivo e educação no trânsito. Vamos evitar pequenos furtos na região, excesso de velocidade de veículos, conversões proibidas nas lombadas elevadas, uso de celular, se há suspeitos trafegando e também vandalismo”, disse.

Conforme o comandante, o monitoramento da Guaicurus passou a ser debatido em janeiro pelo Coised (Conselho Institucional de Segurança de Dourados) e a instalação dos equipamentos em agosto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here