Roney Minella – Repórter Panorama do MS (Itaquiraí – MS)

O treinador da Seleção Itaquiraí de Futebol, João Leite – Ligueira, confirmou na manhã de hoje (10-10), que os times de “Base e Principal” voltam a se encontrar na tarde de sábado (12) para um grande treino. “Vamos fazer um coletivo no estádio Carminatão, a partir das 14h30, com os times completos”, prevê o técnico.

A expectativa da diretoria que conta também com o auxiliar técnico, Gelson Pessoa – Bila, é com a participação de atletas que se lesionaram recentemente. Dentre eles, o experiente meio-campista Bolinha que estava com bolha no pé, e o jogador Welitinho, que estava com inflamação no pulso.

“O Dudu, sofreu com uma inflamação no ombro e o Rozenildo havia machucado o dedinho do pé. Todos são importantes e fizeram o tratamento. Pelas informações que temos, eles já têm condições de participar do treino e jogar neste sábado”, antecipa Ligueira.

Também na lista de atletas que foram prejudicados por lesionamento o goleiro Claudeir, que está voltando de um problema na virilha. “Praticamente todos estarão à disposição para este coletivo no Carminatão, e aproveitamos para convidar outros jogadores que se interessarem e quiserem participar que venham ao Carminatão. Todos poderão ser testados”.

Ligueira e Bila confirmam que os treinos têm sido bons. “O grupo está motivado. Percebemos que, realmente a seleção da cidade, o jogadores do Dourado do Cone Sul, a cada treino estão ganhando mais conhecimento técnico e entendendo as táticas de jogo que queremos que eles executem em campo. E para tudo isso, o condicionamento físico, de responsabilidade do professor Bila, tem sido fundamental, pois, na hora de aplicar a jogada o atleta precisa da habilidade técnica, inteligência e condições físicas, para não faltar o gás”, analisa Ligueira.

“Enfim, será mais um treino coletivo importante visando deixarmos pronto o “Dourado do Cone Sul” para qualquer compromisso de jogo que for agendado. E mais uma vez, destacamos o apoio de toda administração municipal, do prefeito Ricardo Fávaro e do Departamento de Esportes que têm dado o incentivo necessário e estão apostando no sucesso da Seleção Itaquiraí”, finalizou o técnico João Leite.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here