Prefeito Ricardo empossa membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Itaquiraí

0

            Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação  (Itaquiraí – MS)

Em solenidade informal no Gabinete do Prefeito, foram empossados na manhã de ontem (01-10), os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – CMDE, de Itaquiraí. A posse foi dada pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto, que no dia 30 de setembro já havia assinado o documento oficial de reestruturação do CMDE.

Para efetivar a posse do novo Conselho, Ricardo Fávaro assinou a Portaria 1094/2019, publicada no Diário Oficial do Município nº 1364, nominando os seguintes membros do CMDE: representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico titular: Rui Felipe Kopper – suplente: Diego Alexandre Tomazelli; da Secretaria de Planejamento e Finanças titular: José Bello – Suplente: Claudio Malta; da Procuradoria Geral do Município titular: Julio Cezar Sanches Nunes – suplente: Elquer de Souza Neves; da Livre nomeação do Prefeito Municipal, titular: Ivaldo Vessoni – suplente: Genario Laurindo; Representante do Banco do Brasil titular: Aurea Cerezine de Souza Vilas Boas – suplente: Adnan Ismail; Representante da Associação Comercial titular: Paulo Henriques Gomes Meira – suplente: José Rildo da Silva Naja; Representante da Câmara Municipal titular: Elmir Buhler – suplente: vereador Edilson Luiz Pereira.

Atendendo a mesma Portaria, ficou definido que a presidência do Conselho será exercida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Rui Felipe Kopper, tendo como vice o secretário de Finanças, José Belo. A Secretaria será exercida pelo representante suplente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Diego Alexandre Tomazelli. Desta forma, o CMDE cumpre o art. 2º com fundamento ao § 2º do artigo 4º do Regimento Interno do CMDE.

Antes das assinaturas dos membros do CMDE ao documento de posse, o prefeito Ricardo Fávaro destacou a importância do conselho como órgão consultor visando garantir benefícios da lei municipal de incentivo à indústria e comércio. No mesmo sentido, discursou o novo presidente do Conselho, Felipe Kopper. Ele, após sintetizar a real situação em que se encontrava o CMDE, solicitou apoio de todos os membros conselheiros para este novo momento que pretende incrementar dentro do CMDE.

Felipe Kopper, assina documento de posse como novo presidente do CMDE de Itaquiraí. Foto: Guiomar Biondo

Felipe Kopper agradeceu a confiança do prefeito Ricardo Fávaro e garantiu que buscará, com o apoio do Legislativo, Banco do Brasil, Associação Comercial e do Executivo, dar nova dinâmica ao Conselho Municipal de Desenvolvimento. “Vamos resgatar a função do CMDE e, efetivamente, atuar em benefício do empreendedorismo, sejam os MEIs, os pequenos empresários e todos os interessados em desenvolver atividades que gerem empregos e divisas para o município. Vamos atuar com responsabilidade na hora de analisar pedidos de incentivos para a doação de áreas para os novos empreendimentos”, sustentou o novo presidente do CMDE.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here