Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

O Diretor de Departamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), médico veterinário Anderson da Silva, e a Coordenadora da Vigilância Sanitária (VISA), Jaqueline dos Santos Sousa, apresentaram na manhã de ontem (13-08), as informações gerais sobre a implantação do SIM de Itaquiraí.
As normas e regulamentação do SIM foram apresentadas a agricultores familiares da reforma agrária, sitiantes e chacareiros que têm interesse em comercializar produtos industrializados, secos e molhados, frios, embutidos e doces.
A exigência da inspeção para garantir o selo municipal atingirá todas as mercadorias derivadas do leite, carne, frutas e outros alimentos produzidos com matéria prima oriunda do campo.

Anderson da Silva faz explanações sobre o SIM que garantirá selo para o comércio de produtos industrializados no âmbito do município. Foto: Roney Minella


A reunião foi realizada no recinto da Casa do Artesão com a participação da presidente do SINTRAF, Irene Moraes, lideranças representantes de associações rurais e pequenos produtores assentados nos mais diversos assentamentos de Itaquiraí.
“Esta é a primeira de uma série de reuniões que faremos para apresentar o SIM e, simultaneamente, orientar os procedimentos para que a venda, principalmente daqueles produzidos artesanalmente possam ser comercializados legalizadamente”, resume Anderson da Silva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here