-Quinta-feira a campanha antirrábica será no Santa Rosa e Guassu; sexta-feira no Tamakavi e Boa Sorte-

Roney Minella – Departamento Municipal de Comunicação (Itaquiraí – MS)

As coordenações da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Itaquiraí voltam a campo nesta semana para a continuidade da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica.
Nesta quinta-feira (15) as equipes estarão no Assentamento Santa Rosa, no ESF (Posto de Saúde local) e na Comunidade Santa Rosa de Lima – Guassu (Grupo 11). A vacinação de cães e gatos contra a raiva terá início às 8 horas e encerramento previsto para às 15 horas.
A campanha prosseguirá na sexta-feira (16), nos assentamentos Tamakavi, no sítio do Cirilo, e no Boa Sorte, no Posto de Saúde da comunidade, das 8 às 13 horas. Na quarta-feira da semana que vem (21.08), será a vez do Assentamento Indaiá receber os agentes de saúde. Estarão sendo vacinados na região da Represa, os animais de estimação das comunidades São Pedro e São Paulo.
Mais uma vez, a coordenadora da Visa, Jaqueline dos Santos Sousa, destaca a importância da vacinação para que a raiva, doença infecciosa viral aguda que ataca o sistema nervoso dos mamíferos e geralmente leva os animais de estimação à morte, seja erradicada. “Além disso, estaremos evitando que a doença seja transmitida ao homem. Por tudo isso é que convocamos que levem seus pets para a imunização”, disse Jaqueline Sousa em entrevista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here