-Meta do Instituto é concluir análise dos pedidos tempestivos em até 45 dias-

Agência Brasil  (Brasília)
A partir de hoje (9), o INSS começa a trabalhar mecanismos para tentar zerar a fila de espera por benefícios. A Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo (ENAT), criada a partir de uma resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, as unidades e a administração geral do instituto vão começar a investir em ações para otimizar a gestão, aumentar a produtividade e a eficiência na análise dos pedidos e na conclusão dos requerimentos de reconhecimento inicial de direitos.
A medida trata dos pedidos de reconhecimento inicial de direitos e prevê que estes sejam concluídos em até 45 dias a partir da entrada dos documentos pelos beneficiários. Apenas casos que tenham pendências de cumprimento de exigência por parte do segurado requerente estariam fora dessa exigência.
Diante da nova estratégia, tanto a Administração Central do INSS, quanto superintendências regionais, gerências e agências da Previdência Social serão obrigadas a reforçar quadros técnicos, logísticos e humanos, para assegurar, de forma permanente, o atendimento tempestivo aos segurados e beneficiários da Previdência Social.
Publicidade
Artigo anteriorDourados interdita, no centro, principal avenida da cidade para 1° Mega Feirão de Veículos
Próximo artigoImigrantes são detidos e afastados dos filhos no Mississipi, Estados Unidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here