Operação desencadeada nesta manhã (31/7) pela PF (Polícia Federal) cumpre oito mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão em cidades de Mato Grosso do Sul, Paraíba e São Paulo. As ações ocorrem durante a Operação ‘Trunk’, que visa acabar com esquema de contrabando de cigarros.

Conforme as informações iniciais, as ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal de Campo Grande e são realizadas em Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante, além da Capital, Embu-Guaçu (SP) e São Bento (PB).

A justiça também determinou o sequestro de veículos, imóveis e valores financeiros dos envolvidos.

Ainda não há informação sobre nomes ou lugares onde os mandados são cumpridos em Dourados.

Investigação

Com apoio da Corregedoria Regional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Mato Grosso do Sul, as investigações tiveram início em julho do ano passado após a apreensão de um caminhão carregado com 430 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante um ano foi realizada a apreensão de 19 carregamentos semelhantes, com a prisão de 26 pessoas envolvidas.

As apurações ainda apontaram participação de policiais e de um agente político na organização criminosa.

Os policiais envolvidos na ação recebiam propina para facilitar a entrada dos cigarros contrabandeados no território nacional e sua circulação nas estradas.

Uma coletiva de imprensa está agendada para às 10h, na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

O nome da operação faz referência ao modo de atuação da organização criminosa, que se utilizava de caminhões do tipo “baú” para realizar o transporte da carga de cigarros contrabandeados.

(Extraída do DouradosNews)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here